Aprenda Plantar Orquídeas - Como Cultivar Orquídeas

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Aprenda Plantar Orquídeas


Aprenda Plantar Orquídeas

Plantando Sua Orquídea

1. Selecione uma espécie de orquídea. Algumas orquídeas são mais fáceis de cultivar do que outras. Orquídeas Cattleya, Phalaenopsis e Paphiopedilum estão entre as mais fáceis de cultivar e são recomendadas para a maioria dos jardineiros iniciantes e cultivadores de orquídeas. 

Acredita-se que haja mais de 20.000 espécies de orquídeas – o que é duas vezes a quantidade de espécies de aves existentes e quatro vezes a quantidade de espécies de mamíferos existentes. Há quase, literalmente, uma orquídea para cada tipo de pessoa.

 2. Escolha o tipo de solo para suas orquídeas. Alguns orquidófilos iniciantes cometem o erro de supor que as orquídeas precisam ser encapsuladas no solo como outras espécies de flores, escolhendo o envasamento do solo como um condutor. Isso seria um erro grave. 

As raízes das orquídeas precisam de muito mais ar do que o envasamento do solo daria a elas, e assim, se beneficiariam mais de um solo misto, poroso e mais pobre.

3. Experimente um tipo de substrato, ou a combinação de vários tipos diferentes. Para simplificar, você pode fazer dois tipos básicos de misturas que vão funcionar para a maioria dos tipos de orquídeas. 

4. Coloque sua orquídea em um vaso. Retire a orquídea do vaso original, cortando quaisquer raízes mortas ou em decomposição. Divida a raiz em várias seções diferentes, se necessário, antes de colocar a planta em seu vaso 


Climatizando Suas Orquídeas 

Crie o clima correto para a sua orquídea. A maioria das orquídeas é originária de um clima tropical, ou seja, bom ar, muita luz e dias de 12 horas de sol constante (365 dias por ano). A temperatura (dependendo da espécie de orquídea) deve variar entre 18,3-23,8 ° C. 


Aprenda Plantar Orquídeas

Mantenha o nível de umidade alto. Devido à afinidade natural das orquídeas em relação à umidade, mantenha sempre a umidade do local onde ela está, em cerca de 60% a 80%. 

Entenda que cada orquídea é diferente. Cada galho de orquídea tem diferentes necessidades e regras de vigilância. Nenhuma orquídea é a mesma, todas necessitam de uma temperatura diferente, iluminação e programação de rega. 

Então, quando você escolher uma planta de orquídea para cultivar, você deve ser flexível em relação ao seu cultivo. 


Na hora de adubar sua Orquídea 

Não adube demais suas orquídeas. Normalmente, adube sua orquídea uma vez por mês, e raramente mais do que isso. Adubar demais, por muitas vezes, pode queimar as raízes e dificultar a floração; fazer pouca adubação pode dificultar o processo de floração. 


Aprenda Plantar Orquídeas

As orquídeas levam um tempo extremamente longo para se desenvolverem e se adaptarem se você não seguir um parâmetro de cultivo. 

Depois de anos de muito estudo científico, erros e acertos. Nossa equipe conseguiu juntar todo esse conhecimento em um material digital, de fácil acesso para a maioria das pessoas do nosso país. 

O valor desse material completo (totalmente ilustrado) você pode acessar clicando no banner abaixo: 

Orquídeas Para Iniciantes

Que tal! Gostou do artigo Plantando Sua Orquídea? Compartilhe com seus amigos.



Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário