Como sabemos, todos os tipos de flores, incluindo orquídeas brasileiras, proporcionam uma beleza que encanta e infecta todos os que olham, porque são frágeis e totalmente delicados, mas são muito elegantes, além de poderem demonstrar a beleza do nosso país.
As orquídeas são as flores mais cobiçadas do mercado e as espécies de orquídeas brasileiras, a cada novo dia elas ganham novos fãs do exterior devido às suas possibilidades de cruzar e sua beleza que não compara nenhum outro tipo de flor.
Sempre com cores fortes e seu poder encantador, muitos deles podem ser cultivados dentro de sua própria casa, mas você deve ter muito cuidado e conhecer as melhores maneiras de cultivá-los.
Focado neste assunto, elaboramos este artigo com o intuito de mostrar algumas espécies de orquídeas brasileiras e ainda dar algumas dicas de como cultivar essas lindas flores. Veja!
Orquídeas Brasileiras e Alguns Cuidados
As orquídeas são capazes de encantar as pessoas pelo simples fato de sua existência e sua aparência. Eles são cativantes e atraentes, além de deixar o ambiente no qual eles são mais harmoniosos e bonitos.
Essas características são primordiais de uma orquídea que é bem cuidada e possui diferentes espécies dessas flores, sejam elas orquídeas brasileiras ou não.
Em todo o mundo existem cerca de 25 mil espécies de orquídeas e, desse total, 2600 espécies são do Brasil.
Então, para você saber quais orquídeas colocar na sua orquídea, para que fique cada vez mais bonita, separamos cinco espécies de orquídeas brasileiras, sabemos um pouco sobre elas.
Cattleya labiata
A Cattleya labiata é considerada a principal orquídea e o principal gênero comercial, devido a sua beleza encantadora. Ela é conhecida como Rainha do Nordeste e infelizmente é uma das espécies que estão sendo ameaçadas pela expansão territorial.
Floresce no verão e nos oferece flores grandes, perfumadas e coloridas. Para o seu cultivo ser bom, é preciso colocar extrato de fibra de coco, esfagno ou casca de pinus, além disso, não se esqueça de realizar sua rega 1 ou 2 vezes por semana.
Cattleya Intermedia
A Cattleya intermedia é nativa dos estados do sul do nosso país, incluindo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas isso não significa que não exista em outros estados.
Ele oferece para seus amantes, cores diferentes e tipos diferentes, mas é uma flor que precisa de atenção dupla quando se trata de irrigação, porque é muito facilmente desidratada. Gosta de iluminação e tem melhor desenvolvimento no substrato sphagnum.
Cattleya Julio Conceição
Cattleya Julio Conceição é a primeira orquídea híbrida branca produzida aqui no Brasil e seu nome é dado pelo seu criador, cujo nome é Julio Conceição.
Oferece aos seus amantes lindas flores e seu cultivo é muito fácil, basta deixá-lo em substrato bem ventilado e realizar sua rega uma ou duas vezes por semana se necessário.
Cattleya Warneri
O warneri Cattleya é típico da primavera. Tem flores grandes e em vários tons de lilás, azul e roxo.
É melhor cultivada em climas quentes e amenos e cultivada em vasos com bons substratos de drenagem.
Oncidium Flexuosum
O Oncidium flexuosum é mais conhecido aqui no Brasil como Rain of Gold e é amplamente utilizado para a decoração de ambientes internos.
Elas podem ser cultivados em vasos ou em tocos de madeira com substrato. Elas precisam de sol pela manhã e sombra à tarde, além disso, não falta água, mas com moderação.
Além dessas orquídeas brasileiras que mencionamos acima, há muitas outras que podem adornar nosso país e deleitar sua população.
Leia Mais:
Leia Mais:
No entanto, pegue sua orquídea brasileira agora mesmo e decore sua casa com ela. E o que você acha deste artigo, deixe seu comentário abaixo e conte-nos quais espécies de orquídeas brasileiras você tem.
Gostou do artigo Orquídeas Brasileiras? Compartilhe com seus amigos, e curta nossa fanpage, clicando aqui!
Fonte: SuperCriativo
Fonte: SuperCriativo
Leia Também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário